Instalando suporte multi-idioma nos Windows 7 Professional e Home Premium

6 maio

Instalando suporte multi-idioma nos Windows 7 Professional e Home Premium

O suporte multi-idioma é nativo nas edições Enterprise e Ultimate do Windows 7, porém, seguindo este tutorial, você também conseguirá alternar entre os idiomas nas edições Professional e Home Premium.

Primeiro você precisará do Vistalizator. Este aplicativo lhe permite instalar o suporte multi-idiomas em todas as versões do Windows 7 e, como ele é portável, não precisa de instalação. Você pode baixa-lo clicando aqui.

Depois baixe os idiomas para a arquitetura x64 (64 bits) ou x86 (32 bits).

Agora execute o Vistalizator e clique em “Add languages”.

Localize o arquivo com o idioma que deseja e clique em “Open”.

Aparecerá a mensagem abaixo, então clique em OK para prosseguir.

Em seguida será aberta uma tela com os dados do arquivo e a descrição do idioma, então clique em “Install Language”.

Aguarde e processo de extração e instalação.

O Vistalizator exibirá os idiomas instalados na sua máquina e, entre eles, estará o idioma que você escolheu. Selecione-o e clique em “Change language”.

Reinicie o sistema e voilá. 😉

Agora você tem um Windows 7 com suporte multi-idioma.

A única coisa ruim que pude perceber até agora é que toda vez que quiser alternar entre os idiomas você precisará usar o Vistalizator, devido as edições Professional e Home Premium não ter esta opção habilitada por padrão.

2 Comments

  1. Estou comprando um HD Externo e gostaria de ter certeza que ele é adequado ao meu sistema, uso o Windows 7 Premiun 64-bit, e ouvi pessoas falando que o windows não reconhecia o HD. Você poderia me passar marcas e nomes de HD externos que funcionam bem no windows 7? Se puder mandar para meu email. Agradecida.

    1. Olá, Yasmin. Eu tenho um HD externo da Seagate q, particularmente, achou muito bom. O modelo é este: http://www.seagate.com/www/en-us/products/external/expansion/expansion_portable. Uso no Windows 7 Professional 64-bits e Slackware 13 x86 e funciona perfeitamente em ambos os sistema. Eu recomendo.

      Um HD externo é parecido com um pendrive, só que com maior capacidade, muito mais estável e ambos utilizam drivers padrão para ser reconhecimento independente do sistema operacional. As vezes ele pode não ser reconhecido como unidade de armazenamento removível se for formatado com um sistema de arquivos não compatível com outros sistemas, por exemplo formatar como EXT3 (Linux) e tentar lê-lo no Windows (que só lê NTFS e FAT).

      Espero ter ajudado!
      []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *